sábado, 6 de julho de 2013

Resenha do livro: A Caricia do Vento

Recebi do blog Coruja Essência, http://corujaessencia.blogspot.com.br/ um Meme de incentivo a leitura. O blog da Lane é show! Se eu fosse vocês eu passaria lá para conferir ^ ^. Bom, ler é meu lazer predileto, então estou participando com muita satisfação. Agradeço à minha amiga Lane pelo convite carinhoso e gostaria de indicar outros blogs merecedores, porém só posso indicar 10 blogs amigos:
Maria del Carmen Nazer: http://mcarmennazer.blogspot.com.br/

*Indique 10 blogs amigos para fazer a resenha. Escolha um livro de sua preferência, faça sua resenha e ao postar me envie o link para que eu possa apreciá-la.* 
*********************************************************************************************
Eu li esse livro em 1993, e no decorrer dos anos eu o reli 5x e de vez em ainda me pego passando os olhos pelas páginas.Nessa época eu costumava comprar os livros e depois trocar 03 por 01 nas bancas. Era sensacional! Infelizmente com o passar do tempo fui emprestando... emprestando... e acabei com meu acervo, rsrs. Mas esse, eu só empresto com penhor, e olhe lá, kkk. Sou apaixonada por leitura! Me identifico


muito como o livro que escolhi porque me considero um tipo romântica bruta, não suporto "inhem-inhem-inhem", frescura não é comigo. Desculpem as delicadas, mas comigo é diferente. Não gosto de romances previsíveis, "Era uma vez... E foram felizes para sempre..." Motivo pelo qual sou apaixonada pelos livros de Janet Dailey, principalmente "A caricia do Vento". O livro foi inicialmente lançado no Brasil em 1979 e a história se passa no Monte Shihuaua, no México. Um cenário envolvido numa atmosfera totalmente selvagem, à qual a autora acrescenta situações perigosas e um toque de erotismo. O livro te permite avaliá-lo de diversas formas,creio ter havido um impacto surpreendente dessa obra em 79. Como terá sido a recepção desse livro, se tratando de um romance extremamente sensual? Sem querer a gente se envolve nas cenas como se a história fosse real, pensando bem, acho que a autora apenas colocou no papel uma verdade bem nua. A paixão é tamanha que sentimos a nossa própria pele se fundindo com a paixão e o amor dos protagonistas em uma explosão de sentimentos fortes, envolventes e desconhecidos. A história também é atemporal, escrita no auge do começo do "fim" das guerrilhas no México e América Latina, mas se adapta a qualquer época, inclusive hoje, por esses motivos e outros... considero-o mágico!

***************************************************
Síntese: Na cidade de Austin, no Texas vivia a milionária Sheila Rogers, mimada, impulsiva e bela. Apaixonada ela e foge para Juárez, no México, com Brad Townsend, um homem bonito, envolvente, mas não demorou muito para revelar seu verdadeiro caráter. Ele era nada mais senão um interesseiro. E foi na lua de mel que ele revelou seu lado egoísta e frio. O que Sheila não esperava é que o pior estava por vir, ao pegar um atalho, seu carro foi cercado por um bando de pistoleiros e seu marido brutalmente assassinado. Ela é sequestrada e levada para as montanhas como prisioneira em uma terra desconhecida e distante da civilização. No meio de uma montanha protegida pelo desfiladeiro ela descobre que leis são adaptáveis e reescritas, que a chibata não ficou esquecida junto à abolição da escravatura, que naquele lugar as regras sociais as quais estava acostumada não possuíam nenhum valor e que o coração tem razões desconhecidas para se apaixonar. É ali que Sheila conhece Ráfaga, um homem corajoso e idealista, como nas histórias de Robin Hood, o qual alimenta a esperança de milhões de pessoas oprimidas, famintas à mercê das autoridades locais. Apesar dos adjetivos que caracterizavam Sheila Rogers, era uma jovem dona de uma força interior incrível, e ela precisaria dessa força já que se encontrava em um cenário rústico, perigoso e nas mãos de pistoleiros mal encarados e violentos. O líder se destacava naturalmente no meio do bando, Ráfaga... um homem de fisionomia dura, fria, e misteriosa... Fora ódio à primeira vista, Sheila sentia o sangue ferver só de olhar para aquele homem. Um ódio que se transforma em uma paixão arrebatadora, pois o que inicialmente fazia Sheila sentir repulsa, era na verdade a descoberta de num amor intenso e febril. De um casamento fracassado à um amor selvagem e imprevisível nas mais altas e imponentes sierras mexicanas. Uma paixão à flor da pele com um desfecho nada fácil ou dócil. Ela sentia o poder que aquele homem rude e másculo exercia sobre ela, isso a fazia detestá-lo ainda mais. Seu corpo a traia, respondendo fortemente ao apelo dos olhos negros misteriosos daquele bárbaro, olhos que viam em seus cabelos dourados a realeza de uma leoa que viera para reinar com ele naquele lugar insólito. Ráfaga... fugaz como o vento... como a carícia do vento a beijar o rosto de Sheila... E se Sheila voltasse para casa com sua mãe saberia que estaria acorrentando a própria alma, e não hesitou... Correu para ele... Correu para a liberdade, a única que existia para ela depois de ter conhecido Ráfaga.



Quotes preferidos: 

* "Desprezava Ráfaga mentalmente, e, no entanto, ele tinha esse estranho domínio sobre a sua carne: bastava tocá-la para que ela o desejasse."

* "Naquele momento, senti um desejo como nunca senti antes. Pensei em satisfazê-lo, possuindo-a. Mas possuí-la uma vez era como beber água do mar. Descobri que tinha que ter mais do que o seu corpo. Queria o seu pensamento, coração e alma.”


* "“Ela deu uma breve risada, olhando para ele bem a tempo de ver um leve sorriso tocar a dureza da sua boca. O pulso se acelerou ao ver o modo como o sorriso mudava as feições ásperas. Sheila se deu conta do quanto ficara descontraída com ele, e se enrijeceu imediatamente, tirando o braço da mão que a segurava levemente. Como é que poderia acha-lo tão encantador?”




* "Sheila deixou que ele a levasse aos píncaros desconhecidos do desejo. Parou de pensar em Ráfaga como seu captor implacável. Jamais sonhara poder entregar-se com tal abandono, nem querer receber com tanta ansiedade egoísta tudo o que lhe era dado."



* "Quando as chamas finalmente se extinguiram, Sheila levou diversos minutos até conseguir abrir caminho por entre a escuridão. Abrindo os olhos tontos de paixão, viu Ráfaga observando-a preguiçosamente. Mentalmente, admitiu que ele era dono do seu corpo e alma, e se deu conta, com fatalismo, de que ninguém mais teria tanto poder sobre a sua carne e espírito."



*******************************************************************
Se alguém desejar ler o livro, deixe seu comentário aqui e te envio por e-mail. Se não quiser seu e-mail exposto é só me avisar, já que meus comentários aguardam moderação. Espero que gostem!

45 comentários:

  1. Olá Rose
    Gostei do que li, e me interessei pelo livro.
    wanderleyelian@hotmail.com
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de ler o livro se puder mandar pra mim agradeço.

    sakamotolucia@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Poderia manda-lo pra mim Rose. gostei muito do que li.

    sakamotolucia@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Pela resenha parece ser um enredo que cativa e prende o leitor ao desenrolar da história. Realmente sentimos atração forte e compulsiva por personalidades magnéticas e carismáticas. Eles possuem algo intangível e abstrato, difícil de definir. Mas o coração sente apaixonadamente essa imperiosa atração que envolve, cativa e impressiona vivamente a alma.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. boa tarde Rose... primeiramente muito grato por indicar meu blog... sobre o livro adoraria se pudesse me enviar.. gosto destes temas.. lapidandoversos@gmail.com
    seu blog parece estar mais leve.. algumas vezes tentei entra mas travava meu pc .. gosto de comentar no da rachel omena tb mas quando entro lá bah o pc fica sem rumo rsrs
    tenha um lindo dia bjs

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Rose. Obrigada pela indicação do meu blog.
    Parece interessante o livro.
    Confesso que gosto de finais felizes, mas gosto e muito também de finais surpreendentes, e Machado de Assis, para mim, é perfeito nisso.
    Nunca esperamos o final que ele dá em seus livros, pelo menos eu, rs.
    Beijo grande e tenha um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Bacana, Rose.

    A forma que você contou deixou vontade de ler o livro.

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rose, obrigada pelo carinho (:
    adorei sua resenha, mais completa impossível! Deve ser um livro muito bom, história intrigante, daquelas que pregam nossa atenção do começo ao fim, muito bom (:
    bjs

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
  9. Olá!Boa tarde
    Rose
    ...sim, é verdade, o blog da Lane é show.
    Também, não sou muito dos romances "inhem-inhem-inhem", e esse considero até previsível,mas é fascinante.Não é à toa que Janet Dailey é considerada uma das maiores romancistas do gênero.Não vou me estender muito no comentário,porque sua resenha está muito bem feita, e corro o risco de cometer spoiler.
    Esse livro tive oportunidade de ler no "scribd".Obrigado!
    Pela visita
    Belo domingo e semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amei....a literatura e seu poder de nos encantar!!
    bjss

    ResponderExcluir
  11. Gostei do seu blog e sigo-o acompanhando essa mescla de intelectual e romantismo. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  12. OI ROSE!
    TE AGRADEÇO MUITO PELA INDICAÇÃO DO "SÓ PRA DIZER".
    ROSE, ADORO LER E COM A SÍNTESE QUE FIZESTE INTERESSEI-ME PELO LIVRO, EMBORA ESTEJA COM 5 ME ESPERANDO PARA SEREM LIDOS.
    JÁ SOU TUA SEGUIDORA.
    VOU VISITAR O BLOG DA LANE QUE TÃO BEM INDICASTE.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Minha querida amiga e poetisa Rose !!!
    Obrigado pelo carinho de sempre
    Para comigo e meus trabalhos.
    Me senti honrado com a sua gentil
    Presença. Fiquei lisonjeado mesmo.
    Passando para agradecer-lhe e,
    Deixar também o meu carinho e
    Abraço.
    Foi um prazer enorme ter meu Blog.
    indicado por você, uma amiga muito
    especial. Obrigado. Gostei da síntese
    do seu livro. É bem interessante e
    um convite à boa leitura. Tenho estado
    muito sem tempo, mas vou fazer o possível
    para dar andamento, indicando os 10 Blogs.
    Uma semana maravilhosa, com muita
    Luz e amor, é o que desejo para você!!!!
    Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 09/07/2013
    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
  14. Amiga desculpe-me a demora em responder, mais tá meio difícil minha vida utimamente.
    Agradeço o carinho da visita e do convite para participar desse meme, amo ler e esse livro não tenho, se puder me manda, ok

    Assim que fizer a postagem te aviso.

    Tenha uma linda semana.
    Beijinhos de luz.
    Lua
    negra_lua@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá,serei muito agradecida se o enviar pra mim

    ResponderExcluir
  16. Olá ,ficaria muito agradecida se me enviasse!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá,serei muito agradecida se o enviar pra mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Ivanilda! deixe seu e-mail pra que eu possa enviar-te o livro. bjs

      Excluir
  18. Olá!! Gostaria que me enviasse este livro, por favor!!
    Me chamo Ráfaga Morena.
    rafagamorena@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Esse livro é maravilhoso, já muitas vezes é muito bom mesmo. Eu também não gosto desses livros cheios de nhem nhem nhem acho que foi por isso que gostei tanto desse livro.

    ResponderExcluir
  20. eu queroooo por favor
    ritielegcardoso@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. eu queroooo por favor
    ritielegcardoso@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Da pra enviar esse livro p mim moca por favor

    ResponderExcluir
  23. Moca da p me enviar esse livro so q n qero publicar meu e-mail pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem o e-mail fica impossível, você pode postá-lo, como meus comentários são moderados não publico seu endereço.

      Excluir
  24. amei o resumo gostaria de ler pode mandar po email

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem o e-mail fica impossível, você pode postá-lo, como meus comentários são moderados não publico seu endereço.

      Excluir
  25. elianapalheta@gmailcon9 de novembro de 2014 às 20:52

    Gostaria de lê-lo.

    ResponderExcluir
  26. Olá... adorei esse cantinho..Parabéns!gostaria de ler o deixo meu e -mail
    silviaprofessora79@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Olá! Já li esse livro duas vezes! Amooooo. Mas, o final... Seria melhor um epílogo. Ouvi dizer que tem a continuação dessa história. Alguém sabe me informar? Fiquei louca pra saber o que pode ter acontecido depois que os protagonistas escaparam, e se escaparam, pois o final fica por conta da nossa imaginação. Mas, se essa história tem uma continuação, eu adoraria ler. Alguem sabe me informar sobre isso? Obrigada!

    ResponderExcluir
  28. Ahh, meu e-mail é darleliaborotto@hotmail.com
    Caso saiba me informar se tem a continuação dessa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Darlélia! Eu também fiquei de água na boca, já procurei a continuação e não encontrei nada, mas se encontrar postarei aqui no blog, com certeza! Grande abraço.

      Excluir
  29. Nossa quero mto ler esse livro! Se possível manda pra mim por favor. Email:jaquelineoliveira8990@hotmail.com
    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  30. Eu amo esse livro <3 , e gostaria de ler de novo se puder me mandar meu email é gabi.Oliveira.dose@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Livro merece virar filme, um romance diferente e cativante, já li o livro diversas vezes

    ResponderExcluir
  32. Minga Mãe tinha este livro guardado muito bem escondido, porque quando ela leu ela decidiu que só nos daria a minha irmã e eu depois que fôssemos mais velhas. Imagina a nossa alegria quando tivemos o privilégio de lê-lo. Senti amor e ódio pelo Ráfafa, fiquei muito chocada quando li este livro, mas gostei.
    Só sinto ter passado à frente este livro que foi a primeira capa aqui no Brasil!

    ResponderExcluir
  33. OIIIIII....
    ÓTIMA SUA RESENHA JÁ PROCUREI EM TUDO QUANTO É SITE ESTE LIVRO PARA DOWNLOAD MAS SEM SUCESSO. POR FAVOR PODERIA ME ENVIAR, EU FICARIA MUITO GRATA.

    MEU EMAIL: mariaah.macedooh@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. OLÁ ROSE, SEM QUERER ABUSAR DA SUA BOA VONTADE, MAS EU AINDA NÃO RECEBI NENHUM E-MAIL SERÁ QUE VC PODERIA DAR UMA OLHADINHA PRA MIM, OU ENTÃO REENVIE SE FOR O CASO... FICO GRATA PELA ATENÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, MAriah. Reenviei o livro, dê uma olhadinha na sua caixa de spam ou esvazie um pouco o seu e-mail. Se não receber pode me contactar novamente que reenvio sem problemas.

      Grande Abraço.

      Excluir
  35. Obrigada querida agora eu conseguir...
    Agradecida

    ResponderExcluir
  36. Poderia manda esse livro para mim.
    O meu Gmail e nataliaerica4@gmail.com
    Por favor

    ResponderExcluir
  37. Olá, Natália.
    Segue, via email, o livro A Caricia do Vento. Espero que se apaixone assim como eu. Obrigada pela visitinha e volte sempre no meu cantinho!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

"São os sentimentos e não o intelecto que determinam as opiniões. " Seja bem vindo!