sábado, 19 de outubro de 2013

Somente uma carta


Um dia você disse que era possível sonhar, dar asas aos nossos sonhos, sentir e viver a vida. você disse que pesadelos passavam logo e eram apenas circunstâncias do pensamento. Um dia você me viu vivendo uma catarse e me fez ver que só eu mesma era capaz de me tirar daquele abismo, levantar minhas asas e voar para cima. Você despertou em mim alguém que nem eu mesma conhecia, me ensinou a calma, a harmonia de viver intimamente comigo mesma... Sem força, sem pressa. Fez de mim o melhor que eu poderia ser. Um dia, talvez, ansiaste pela minha chegada, assim como eu ansiei pela sua, mas nenhum de nós dois demos um passo em direção ao outro. Creio que tanto eu quanto você ansiamos por um encontro... em mim, essa chama ardeu dia após dia... Um dia me chamaste para junto de ti, mas o medo de ser feliz me assombrou até me cegar por completo. Minhas batalhas eram grandes demais, meus muros altos me impediram de ver o horizonte. E... hoje vi você feliz com alguém que não sou eu... Isso me dói... me destrói cada instante que vejo o sorriso dela e o seu, um ao lado do outro. Não que eu te odeie por isso, não... te amo ainda, pois um amor só se cura com outro amor e não tem ninguém que substitui você. Um dia você disse que tudo muda e que nós mudamos junto. Sim... na verdade tudo mudou, você mudou, você voou... e eu fiquei... Fiquei só... com minhas asas quebradas estendidas ao chão, covarde que fui! covarde que sou! não lutei o suficiente para ser feliz ao seu lado.... 



Copyright © 2013 Rose Sousa.Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem as devidas permissão do autor. 


19 comentários:

  1. Ola Rose!
    Gosto de tuas manifestações, poéticas ou demonstrações de uma realidade vivida, gosto doque leio e sinto.
    Acredito que tambem já fui covarde em nao ir atrás de um grande amor, e o perdi.
    Ficou a dor entranhada até na alma.

    Por isso cada frase sua é como se eu tivesse dito

    Adorei

    Afagos do sul

    josé Carlos Bortoloti
    www.epensarnaodoi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aplausos! Muito lindo, um texto maravilhoso. Um poetar brilhante.
    Passei para te dizer que você escreve divinamente! Parabéns!

    Um Sábado-feliz!
    bjs

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  3. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito bom!! A perda é muitas vezes uma otima fonte de inspiração para consertar os passos errados!!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  5. É isso que acontece quando não nos permitimos ser feliz, ou pelo menos tentamos e por medo recuamos. Triste... Adorei! Bjinhos.

    ResponderExcluir
  6. Querida ROSE. Alabo tus textos llenos de amor y comprensión.
    Te dejo besos de miel y canela. :)
    ¡FELIZ DOMINGO !!!:)

    ResponderExcluir
  7. Precioso Relato lleno de reproches, de amor, de errores o situaciones que marcan un Destino...Me ha gustado mucho.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa é lindo Rose, emocionante e envolve a gente, me faz pensar e me colocar no lugar, muitas vezes esperamos que as coisas aconteçam, mas não vamos de encontro e depois só choramos o que foi e não volta mais.
    Grande beijo e sucesso sempre ;)
    http://meumundoemtransicao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  9. Bom dia com alegria!
    Bom fim de semana e prosperidade
    Saúde, paz, carinho e amor, de noite e de dia.
    Das minhas para as tuas mãos delicadas
    Pega na chave da porta da nossa amizade
    Por Deus com carinho e amor abençoadas
    Mantém a porta do teu coração, aberta à felicidade.

    Para ti, amiga Rose Sousa,
    um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  10. Que llindo poema,Rose.

    Faz com que pensemos.Tento não pensar no que não fiz e tentar planejar novos sonhos.

    É uma poetisa,amiga.


    Beijinhos e ótimo domingo

    Dryka




    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderExcluir
  11. Agora é buscar novos caminhos. e ser feliz. O passado permanecerá apenas como lembrança doce.
    Lindo, poético.
    bjs.

    ResponderExcluir
  12. Se eu pudesse te beijava!...
    Num momento de coragem
    Se eu pudesse te levava
    às nuvens numa viagem

    Te desejo um domingo
    bem passado,
    No teu peito uma flor
    O teu corpo perfumado
    De carinho e muito amor

    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  13. Rose. Seu blog está em meus favoritos e recebo suas atualizações,amiga.

    Tem postagens novas no meu.

    Tem selinho novo para você no meu blog à direita e acima. Não é meu banner.

    Traz para cá,ok?


    Vim hoje aqui pedir o seu voto. Estou participando da seleção para ganhar o troféu.

    Você também poderá ganhar!

    Entre neste link e vote no meu blog.

    Conto com o seu voto!

    http://agendadosblogs.blogspot.com.br/2013/11/selecao-dos-melhores-blogs-da-agenda.html


    Meu número: 634
    634 - http://www.suasenossas.blogspot.com.br Variedades

    Conto com você!


    Beijinhos


    Dryka



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oi querida, obrigada por votar no meu blog, seguindo aqui! beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Rose,

    Perder um amor é sempre triste, principalmente quando provocamos esta perda. No amor vale mais arriscar e sofrer do que arrepender por não haver arriscado.

    Muita linda e comovente a intensidade desta carta. poética.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Rose.Obrigada pela visita e voto.Pode votar e pedir que outros votem também no número 634.

    Não precisa ter blog.Basta cumprir aquelas regrinhas.E depois,vota_se quantas vezes quiser.

    Se eu ganhar,nós duas ganhamos.

    Seu blog já está na minha lista para receber atualizações.

    Agora vou divulgá-lo no mosaico de parceiros do meu.,na aba direita,em "Categorias".Usarei o nome de seu blog e sua foto.

    Quem clicar,chega aqui!


    Depois vá ver,ok?

    E,se puder,traz meu link me ou banner para cá,amiga. Tem selinho à direita tb.

    Beijinhos e linda noite

    Dryka



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderExcluir
  17. É, às vezes a nossa vontade fica em segundo plano quando o desejo de Deus prevalece, só Ele sabe do nosso destino, do que é melhor para nós. saiba que admiro muito suas atitudes, ainda que não voastes para descobrir novos horizontes, mas uma causa muito mais nobre estava em questão, isso me faz te admirar ainda mais. Um grande beijo e vem!

    ResponderExcluir
  18. eternamente odiarei a tua covardia.

    ResponderExcluir

"São os sentimentos e não o intelecto que determinam as opiniões. " Seja bem vindo!